Seguro Automotivo

Fazer um seguro de automóvel hoje é um fator preponderante, não sabemos o que nos pode acontecer no nosso dia a dia, devido a diversos fatores imprevisíveis temos que proteger nosso bem. Além das situações que envolvem acidentes, outra preocupação dos consumidores é a segurança. Os roubos e furtos de veículos no Brasil é muito grande, e ter um seguro pode ao menos ressarcir um prejuízo após uma ocorrência.

A contratação do seguro é feita por meio de uma proposta. Esta, por sua vez, gera uma apólice, que é o contrato entre o segurado e a seguradora. No que pouca gente presta atenção é que alguns cuidados também precisam ser tomados na hora de escolher esse seguro. A primeira coisa a fazer é conhecer todas as suas regras, as garantias contratadas (coberturas) e as exclusões. Você precisa saber bem quais partes de seu automóvel estão seguradas, em quais situações se aplica o seguro e em quais situações ele não se aplica. Ler bem o contrato de seguro e tirar todas as dúvidas com o seu corretor pode ser cansativo, mas é fundamental para que o seguro dê certo. E a escolha não deve ser feita apenas em função do preço, das condições de pagamento e dos benefícios que as seguradoras oferecem. O seguro de automóveis abrange os veículos automotores de vias terrestres e reboques. Ou seja, abrange todo tipo de automóvel (inclusive motos, caminhões e ônibus).

As coberturas oferecidas têm como objetivo atender às necessidades dos Segurados diante de prejuízos que venham a sofrer pelo uso de seus veículos ou resultante de ações de terceiros. O valor da importância segurada inscrito na apólice para cada cobertura representará o limite máximo de responsabilidade da seguradora.

WhatsApp chat